Dedetização Rio

Serviço de Dedetização RJ

Dedetização Traças

Traças

As traças são desprovidas de asas, possuindo corpo alongado e caudas longas apresentando hábitos noturnos e diurnos, sendo mais ativas durante à noite pois evitam contato direto com a luz, e se escondem em pequenas brechas (Atrás de quadros, móveis e armários)

Existem 3 tipos de traças mais comuns, dentre elas, estão:

Traças dos livros

São conhecidas também como traças prateadas, alimentando-se de substâncias feitas com amido, proteínas e açúcar. É mais comum este tipo de praga urbana em residências, causando danos atacando livros, papéis encadernados com brochura.
Além da coloração prateada, o tamanho pode variar de 0,85 a 1,3 cm dependendo da espécie e estágio do desenvolvimento do inseto.

Traças dos cereais

Pequenas mariposas que possuem uma coloração avermelhada e acinzentada na parte superior com pontos escuros nítidos. Ataca principalmente em superfícies expostas: Cereais, frutas secas e armazéns. Possui um ciclo de vida, no mínimo 26 dias, tendo hábitos noturnos, se concentrando na superfície do alimento.

Traça das roupas

As traças de roupas tem como principal característica possuindo coloração clara, medindo aproximadamente 1,2 a 1,5 cm de comprimento apresentando pêlos num tom avermelhado, e as antenas mais escuras que as outras partes do corpo.
Estes insetos voam pouco, e são encontradas em locais escuros (Móveis, armários, gavetas). A alimentação consiste de roupas de lã, algodão, seda e roupas com fibras sintéticas. Os locais mais atacados são as roupas guardadas com suor, ou sujeira de alimentos.

Combate

  • Inspecionamos, avaliando o local infestado;
  • No caso dos móveis e armários, utilizamos a pulverização;
  • Tratamento dos locais não infestados, pois podem ter áreas próximas infestadas.

Principais cuidados

  • Deixar os armários livres, evitando a infestação colocando os objetos em locais de difícil acesso;
  • É recomendado que as pessoas devem se afastar do local, por no mínimo 3 horas. Crianças recém nascidas, pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios devem ser afastados por 12 horas, inclusive animais de qualquer tamanho.