Dedetização Rio

Serviço de Dedetização RJ

Dedetização Formigas

Formigas

As formigas são insetos que se proliferam muito rapidamente, chegando a atingirem níveis de infestação críticos, podendo criar colônias dentro de paredes, móveis e até mesmo aparelhos eletrônicos. Dentre as formigas mais comuns estão:

Formigas argentinas: são comuns em casas e são um problema pois normalmente não contam apenas com uma rainha, chegam a ter até 8 rainhas para cada 1000 formigas trabalhadoras o que dificulta ainda mais o combate. Nesse caso não é recomendável a pulverização de agrotóxicos pois o problema pode piorar no caso das rainhas produzirem ainda mais ovos.

Formiga Preta ou Formiga de Jardim: As formigas pretas trabalhadoras tem 5 mm de comprimento enquanto a rainha tem o triplo do tamanho. As formigas de jardim preferem alimentos doces e também alimentos ricos em proteína levando para seu formigueiro, que costuma ficar localizado debaixo de lajes, placas e terra.

Combate

O combate normalmente é feito utilizando a tática de veneno de ação lenta onde as formigas acabam levando para sua colônia e infectando as outras, incluindo as rainhas e acabando finalmente com a infestação. Normalmente o tempo de extermínio de uma colônia leva, em média, 5 dias.

Também há outros métodos de se controlar a infestação, utilizando iscas químicas ou não químicas, podendo variar em cada caso.

Deseja dedetização de formiga? Entre em contato com a Dedetização Rio, uma dedetização de formigas mal feita pode produzir o efeito contrário e ao invés de exterminar a colônia, propaga o crescimento e proliferação da mesma. Nossa equipe conta com todos os produtos e conhecimento necessários para se realizar uma dedetização eficiente, levando em consideração diversos fatores.