Dedetização Rio

Serviço de Dedetização RJ

Dedetização Caramujos

Caramujos

Segundo estatísticas, o número de caramujos crescem cada vez mais na cidade do Rio de Janeiro. A Zona Oeste foi a área mais afetada, sendo reconhecida mundialmente como as 100 espécies de caramujos mais perigosas chegando na Zona Sul no ano de 2007, porém, o combate só foi importante com a ajuda da população.
O Caramujo Africano, que é o mais comum entre as espécies, quando adulto chega a medir de 15 a 20 cm de comprimento, 10 a 12 cm de altura pesando 200 gramas, frequentando principalmente as plantas e jardins, atacando folhas, frutos, raízes e até mesmo hortas.

Combate

  • Inspecionamos, avaliando o local afetado pelos caramujos;
  • Após a inspeção, aplicamos o produto, que é atóxico para os moradores, descartando qualquer possibilidade de se ausentar nas áreas imunizadas;
  • Utilizamos também iscas diretamente no local afetado com produtos granulados, próximos aos lugares infestados de forma ágil e eficiente proporcionando menor custo benefício.

Principais cuidados

  • Antes de ingerir verduras, frutas e legumes, observe se as folhas ou frutos estão inteiros, e descarte logo em seguida, caso tenha contato com os caramujos africanos.
  • Recomenda-se deixar os vegetais mergulhados em uma mistura dissolvidos com 1 colher de sopa de água sanitária durante trinta minutos, enxaguando em seguida antes de comer.